Na tarde deste sábado (30), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça envolvendo menores no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.
Segundo relatos, uma mulher de 37 anos informou que seu filho, de 12 anos, e o sobrinho, de 14, haviam sido ameaçados por um homem nas proximidades de uma praça, próxima a um posto de combustível, enquanto brincavam.
De acordo com os adolescentes, o homem, morador da região e pai de uma menina que também estava no local, teria se aproximado exibindo uma arma na cintura, descrita como uma pistola preta, e ordenado que saíssem da praça, gritando com eles. Assustados, os menores fugiram correndo.
Ainda segundo os relatos, o homem teria seguido os adolescentes em um veículo Ônix preto por um trecho, mas acabou retornando. As crianças conseguiram identificar a residência do suspeito, pois o carro citado estava estacionado na garagem.
A guarnição se deslocou até o endereço informado e abordou o homem, de 55 anos. Durante a revista, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, com aparência semelhante a uma pistola. O suspeito confirmou estar na praça para buscar a filha e admitiu portar o simulacro, mas negou ter ameaçado os adolescentes.
Os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada. Considerando que a suposta ameaça envolvia menores de idade, e com base no Artigo 26 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais.