(VÍDEO) Carlito relembra trajetória e anuncia planos de encerrar atividades

Na tarde desta segunda-feira (1º), o Conexão 92 recebeu Carlos Emilio Clavijo Rabelo, o conhecido Carlito da Cicle Carlito. Uruguaio de origem, ele contou como chegou a Brusque em 1983, abriu a loja de bicicletas que se tornaria referência na cidade e também ajudou a impulsionar o ciclismo local, inclusive treinando atletas que chegaram a disputar Olimpíadas. “Tudo o que eu conquistei, tudo o que eu vivi, foi graças ao comércio que eu tive. Mas hoje ele mudou muito o conceito”, afirmou.

Carlito recordou que a paixão pelas bicicletas começou ainda no Uruguai, onde já tinha experiência no ciclismo. Em Brusque, foi convidado para trabalhar com a equipe da cidade nos Jogos Abertos, período que ele considera uma “época de ouro” da modalidade. “No começo foi sem muita pretensão, mas apareceram oportunidades e acabamos formando atletas que chegaram a cinco Olimpíadas. Isso deveria ser mais lembrado, porque pode estimular os jovens que acham que é impossível”, destacou.

Ao longo dos anos, a Cicle Carlito se tornou ponto de encontro de gerações, atendendo desde os tempos das Caloi e Monark até as modernas bikes de carbono. “Eu me sinto assim, que fui protagonista da vida de muitas pessoas. Hoje vem gente me dizer: ‘a primeira bicicleta foi contigo, agora vim comprar uma para o meu filho’”, contou. Para ele, esse reconhecimento é uma das maiores recompensas de sua trajetória.

Aos 68 anos, o comerciante revelou que pretende seguir até o fim do ano com a loja, mas já pensa em se aposentar para cuidar da saúde e da família. Ele também admitiu a possibilidade de vender o negócio. “Eu pensei em vender, sim. Nunca falei para ninguém, mas acho que seria um bom negócio. Foram 42 anos de muitas dificuldades e alegrias, mas a loja sempre se salvou”, comentou.

Mesmo com planos de encerrar as atividades, Carlito garantiu que seguirá em Brusque, cidade onde construiu sua história. “Eu nunca me senti estrangeiro aqui. Gosto tanto de Brusque que não pensei em voltar ao Uruguai. Aqui me sinto em casa”, completou.

Motociclista vai parar no compartimento de caminhonete após colisão

Um grave acidente envolvendo uma moto e uma Fiat Strada foi registrado na noite de domingo (31), na avenida Fernando Machado, em Chapecó.  As primeiras informações são de que o carro cortou a preferencial da moto, e saiu com o motociclista em cima do compartimento de carga da caminhonete, possivelmente de forma acidental, ele acabou caindo na hora do impacto. O condutor do Fiat fugiu do local. A vítima foi encontrada com vida, na saída...
Continuar lendo...

Trio vai a júri em Brusque por homicídio triplamente qualificado

Na próxima sexta-feira (5), três réus serão julgados na comarca de Brusque acusados de uma série de crimes, entre eles homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também respondem por ocultação de cadáver, sequestro, porte irregular de arma de fogo e participação em organização criminosa armada. Um dos...
Continuar lendo...

Brusque atualiza quadro de lesionados antes da reta final

Antes do confronto do fim de semana pela Série C, o Brusque divulgou boletim médico com a situação dos jogadores em recuperação. O clube detalhou o estágio de cada atleta que segue fora de combate. Jordan está em pós-operatório da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior. O processo dura cerca de nove meses e já foram cumpridos cinco. O retorno é previsto apenas para a temporada de...
Continuar lendo...