Na Rua PM-08, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, próximo à chamada Curva do Vanka e à Sociedade Beneficente, uma situação tem preocupado moradores: motoboys e entregadores estão deixando correspondências e encomendas no endereço errado, confiando apenas na rota do GPS. O caso foi relatado por Edeltrudes Krieger, em entrevista à Cidade FM, quando decidiu fazer um alerta público para chamar a atenção dos profissionais.
Segundo ela, mesmo após avisar que o endereço não corresponde, muitos entregadores insistem em largar os pacotes em sua residência. “Simplesmente jogam a mercadoria ou jogam no meu terreno e nem sempre a gente vê na hora. A gente vai no outro dia, tá molhado, como eu tenho aqui duas correspondências que são envelopes molhados e certamente são coisas importantes para as pessoas que teriam que receber”, lamentou. Ela conta que, em um dos casos, o motoboy chegou a fotografar sua casa e enviar ao destinatário como se fosse o endereço correto.
Preocupada com a repetição dos erros, Edeltrudes pede mais atenção dos entregadores, reforçando que a rua está identificada e que todas as casas possuem numeração. “Eu queria que eles chamassem atenção para esses entregadores, que o GPS manda entrar nesse beco, que eles prestassem atenção na placa que tem indicativa que é PM-08 e nem entrassem. Não, fossem adiante, mas eles ficam ouvindo a voz e não prestam atenção na entrada”, alertou.



