Momentos de terror marcaram a noite de terça-feira (2), quando um casal foi surpreendido por quatro homens armados dentro da própria residência, sendo obrigado a transferir R$ 74 mil via Pix e ainda teve a caminhonete levada pelos criminosos. O caso aconteceu na rua Leopoldo Schmitz, bairro Nova Esperança, em Guaramirim.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos de socorro e acionaram a guarnição. Ao chegar ao endereço, os policiais precisaram arrombar o portão e as portas da casa para resgatar as vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 33 anos, que estavam trancados em um dos banheiros. Eles relataram que foram surpreendidos ao chegar em casa, por volta das 20h, por quatro assaltantes, sendo que dois estavam armados com pistolas.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando a caminhonete Triton branca da família. A PM acionou outras viaturas e o veículo foi localizado em Joinville, onde um dos envolvidos acabou preso e reconhecido pelas vítimas por foto.
Os militares informaram que as vítimas levantaram suspeita de que um funcionário, um homem de 32 anos, pudesse estar envolvido no crime. A Polícia Militar foi até o endereço dele e, ao ser questionado, ele negou participação. Porém, em conversa separada com a esposa, de 28 anos, ela admitiu que tinha conhecimento do roubo e afirmou que o marido era quem estava articulando a ação com os demais envolvidos. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.



