Na manhã desta quinta feira (4), a reportagem da Cidade FM esteve em mais um local cheio de entulhos, mais um episódio de descarte irregular de lixo em Brusque. Desta vez, a situação foi registrada na rua Olgadais Souza e Silva, no bairro Steffen, em um terreno baldio que pertence à prefeitura, localizado logo atrás de uma creche municipal.
O espaço, que deveria estar limpo, virou um depósito de sofás, colchões, camas box, restos de pisos, barro, entulho de obras e até colunas de cimento. Além disso, garrafas, bitucas de cigarro, pincéis de tinta e baldes com água acumulada geram risco de proliferação do mosquito da dengue.
Durante a visita da reportagem, era possível ouvir as crianças brincando no recreio da creche, o que aumenta ainda mais a preocupação dos moradores quanto à saúde e à segurança da comunidade.
O morador Gilson José de Souza relatou que o problema persiste há cerca de dois anos. Segundo ele, inicialmente os resíduos eram jogados em frente ao posto de saúde, mas depois passaram a ser depositados no terreno da prefeitura.
“Eles jogam a tranqueira aí e vão embora. A gente se preocupa porque está do lado da creche, cheio de criança”, contou.
A comunidade cobra providências imediatas da administração municipal para realizar a limpeza da área e intensificar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos.