A animação de algumas festas da Grande Florianópolis pode ter ficado comprometida. Isso porque 139 frascos de lança-perfume foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (5), em uma casa no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça.
De acordo com as apurações iniciais, a carga teria chegado recentemente ao município e estava prestes a ser distribuída em eventos da região. Além dos frascos já prontos para uso, os agentes também encontraram três recipientes maiores com a mesma substância e dezenas de tubos plásticos que seriam utilizados para o envase do material.
O responsável pela residência foi flagrado com os produtos e encaminhado, junto com um celular apreendido, para a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Palhoça. Ele deve prestar depoimento e poderá responder por tráfico de drogas.
O lança-perfume, popular em festas e conhecido pelo efeito alucinógeno de curta duração, é uma substância proibida no Brasil. Por ser altamente volátil e tóxico, pode causar graves danos à saúde, como alterações cardíacas e respiratórias. Ainda assim, o entorpecente segue circulando em festas e carnavais, muitas vezes em frascos improvisados como os que foram encontrados na operação desta sexta-feira.
Com a apreensão, a distribuição prevista para este fim de semana foi frustrada. O caso segue em investigação para identificar a origem da droga e possíveis envolvidos no esquema.