Condenado jovem de 23 anos que matou namorada de 15 a facadas

O Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí condenou Anderson Burigo a 48 anos, seis meses e 24 dias de prisão, em regime inicial fechado, por matar a própria namorada, Maria Gabriella, de apenas 15 anos, em fevereiro deste ano. Além da pena de reclusão, ele deverá pagar indenização de R$ 100 mil à família da vítima.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), reconhecendo a prática de feminicídio e o crime de ocultação de cadáver. Inicialmente, o MPSC havia solicitado indenização de R$ 50 mil, mas a sentença dobrou o valor.

Durante a leitura da decisão, a mãe da vítima, Débora Alexandre, se emocionou e chegou a passar mal. “Nada vai trazer minha filha de volta, mas sinto, ao menos, que a justiça hoje foi feita aqui”, declarou.

O crime

O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2025, no bairro Brilhante, em Itajaí. Anderson Burigo, de 23 anos, não aceitava o fim do relacionamento e atacou a adolescente pelas costas com cerca de 13 golpes de faca, impedindo qualquer chance de defesa.

Maria Gabriella estava desaparecida desde a noite em que saiu com o namorado. Sua mãe chegou a ligar para ela, mas não obteve resposta. O celular da adolescente foi encontrado caído próximo ao posto de saúde da localidade.

Após o assassinato, Burigo ocultou o corpo, jogando-o no rio Itajaí-Mirim. O cadáver foi localizado apenas três dias depois, já na divisa entre Itajaí e Navegantes.

(VÍDEO) Sistema "siga e pare" já começa a funcionar na Avenida Primeiro de Maio

O sistema de “siga e pare” começou a funcionar nesta quinta-feira (11) na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque, em razão das obras de macrodrenagem. Inicialmente prevista para 1º de setembro, a intervenção foi adiada por causa do mau tempo e deve se estender por aproximadamente seis meses. Na manhã de hoje, a reportagem da Cidade FM acompanhou a operação do novo sistema. Dois controladores de tráfego foram instalados ao...
Continuar lendo...

Maicon Bertolini recebe Comenda Mérito Profissional da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Brusque concedeu, na terça-feira (9), a Comenda Mérito Profissional ao gerente geral da Mega Motos, Maicon Bertolini, 42 anos, em reconhecimento à sua trajetória marcada pela dedicação ao setor automotivo e ao serviço voluntário. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulinho Sestrem (PL). Natural de Brusque, Bertolini iniciou sua trajetória em 2000, como lavador de motocicletas na Mega Motos...
Continuar lendo...

Maioria no TSE decide pela cassação de Victor e Kaioran em Botuverá

Victor Wietcowsky e Kaioran Paloschi, ambos do PP, devem deixar em breve os cargos de prefeito e vice-prefeito de Botuverá. Isso porque, nesta quarta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria pela cassação de seus mandatos. O julgamento segue e será concluído nesta quinta-feira (11). O voto que consolidou a maioria foi da ministra Maria Isabel Gallotti, o quarto favorável à cassação. Antes dela, já...
Continuar lendo...