Depois de algumas tentativas frustradas, um homem em situação de rua foi finalmente abordado e encaminhado para tratamento médico. O caso foi acompanhado pela Cidade FM na manhã desta sexta-feira (12), ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com a apuração, o homem circulava frequentemente pela região da Rua Germano Schaeffer, especialmente na Praça Gilberto Colzani, próxima ao Terminal Urbano, onde acabou sendo abordado.
Segundo o secretário da pasta, Volnei Montibeller, cerca de quatro tentativas de contato já haviam sido realizadas anteriormente, todas de forma não-verbal, mas o homem sempre conseguia escapar.
“A gente tava procurando ele há aproximadamente dois meses. Hoje de manhã eu encontrei ele, pelas 07h30, fiz o acompanhamento a pé mesmo pra gente não perder mais ele, e consegui contatar a Saúde, o consultório de rua, e graças a Deus conseguimos abordar ele e ele foi pro hospital”, declarou.
O secretário também ressaltou que o morador de rua, de 29 anos, apresentava sinais de transtorno mental.
“Visivelmente a gente percebe que é um caso psiquiátrico, esquizofrênico.”
Apesar dessa condição, Volnei informou que o homem não causava transtornos no comércio da região.
“Ele não tem nenhum relato, nada. Ele simplesmente vive na rua olhando os lixeiros.”
Agora, o próximo passo será coletar informações sobre sua identidade e possíveis vínculos familiares.
“A gente vai tentar absorver alguma informação dele, saber quem ele é, se ele tem algum familiar pra gente entrar em contato e fazer aproximação com a família”, completou.