Foi iniciada nesta quinta-feira (11), a operação de recuperação asfáltica em toda a extensão da Travessa Lagoa Dourada, importante ligação entre os bairros Paquetá e Souza Cruz.
Após vários dias de chuva intensa, a via apresentou fissuras e buracos que comprometeram sua trafegabilidade. Com a melhora do tempo, as equipes entraram em ação para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
A Secretaria de Obras explica que, em períodos de chuva contínua, a água infiltra nas fissuras do asfalto, enfraquece a base e provoca o surgimento de buracos, que aumentam rapidamente com o peso dos veículos que passam pelas vias.
Para a execução dos trabalhos estão mobilizados 17 servidores, contando com o auxílio de uma minicarregadeira bobcat, responsável pela fresagem do pavimento, além de um rolo compactador, dois caminhões basculantes e uma retroescavadeira.
Por se tratar de uma avenida extensa e com grande fluxo de veículos, a previsão é que os serviços se estendam pelos próximos dias, com término estimado para a próxima semana, a depender das condições climáticas.
Os trabalhos seguem de forma intensa na região, até por se tratar de uma via de muita relevância na localidade. “A Travessa Lagoa Dourada é uma via de grande importância para a mobilidade urbana, por isso estamos trabalhando de forma intensiva para garantir que todos os buracos sejam devidamente recuperados
“Além da Travessa Lagoa Dourada, temos outras ruas que também estão passando pela operação tapa-buraco, como a Rua São Pedro, a Rua Alberto Knop, vias nos bairros Centro 1 e Centro 2, além de outras localidades que também estão recebendo esse serviço. A determinação da nossa equipe é não parar até que todas as vias estejam em perfeitas condições de uso”, garantiu Ivan.