Um grupo de peregrinos concluiu o Caminho do Louvor, percorrendo a Rota Paulina de 130 quilômetros, com início no Complexo Nossa Senhora de Lourdes, em Ituporanga, e chegada a São João Batista, no Ramal Padre Léo. A caminhada se estendeu por seis dias, em um itinerário marcado por orações, contemplação da natureza e momentos de conexão espiritual, cada participante com seus propósitos e intenções.
A chegada, ao meio-dia, na Comunidade Bethânia e no Memorial Padre Léo foi o marco da conclusão do trajeto. Os peregrinos puderam desfrutar do espaço, visitar o Memorial e rezar junto ao túmulo onde repousam os restos mortais do Servo de Deus, Padre Léo.
Marcelo Fernando Raulino, de 48 anos, e a esposa, Janaína Ferreira, de 41, ambos servidores públicos e moradores de Maringá (PR), destacaram a emoção de finalizar a jornada. “Eu vim em oração pela saúde da minha mãe. Ontem à noite, em ligação para minha irmã, ela me disse que nossa mãe havia dormido bem. Agora, chegando aqui, rezei pela intercessão do Padre Léo, junto ao túmulo dele, e tenho a plena certeza de que minha mãe sentiu de lá”, contou Marcelo.
O trajeto foi desafiador. Durante os seis dias, os peregrinos enfrentaram chuva, frio e terrenos difíceis, concluindo a caminhada sob o sol. O casal Clarice Xavier Berka, de 71 anos, e Maurício Berka, de 69, moradores de São José, celebrou a alegria de concluir mais uma peregrinação e de chegar até a Comunidade Bethânia para conhecer de perto o legado do Servo de Deus Padre Léo.
Após receberem os certificados de conclusão, os peregrinos participaram de um almoço no recanto batistense. Também fizeram a entrega oficial do cajado das intenções, esse que, em cada parada eles oravam e amarravam uma fita com as intenções da peregrinação. O Ramal Padre Léo foi oficialmente inaugurado em 24 de maio de 2025 e já recebe peregrinos e ciclistas. O espaço fortalece a espiritualidade da região e amplia os horizontes do Caminho do Louvor, integrando fé, cultura e desenvolvimento econômico local.



