Um sofisticado laboratório de maconha foi desmantelado pela Polícia Civil em Florianópolis na segunda-feira (15), após seis meses de investigação. A operação, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC), resultou na apreensão de cerca de 400 pés da droga, além de extratos concentrados e equipamentos de cultivo encontrados em uma residência no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha.
A ação é resultado de seis meses de investigação que apurava indícios de tráfico de drogas praticado por um investigado. No interior do imóvel, foi identificado um sofisticado sistema de cultivo de maconha, distribuído por diversos cômodos da residência.
Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 400 pés de maconha, além de vários pacotes armazenados da substância, prontos para o consumo. Também foram encontrados extratos diversos de derivados da droga, como skunk, rosin e kief, totalizando seis frascos de produtos canábicos concentrados.
Adicionalmente, a equipe apreendeu equipamentos utilizados para o cultivo e beneficiamento da droga, como luminárias de LED, caixas com luzes, estufas, bandejas com filtros, máquina de embalar a vácuo, medidores de pH e balança de precisão, além de documentos com anotações de cultivo, livros técnicos, dispositivos eletrônicos (celulares, notebook, HDs) e vestimentas ligadas à temática canábica.
O autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para os levantamentos periciais.


