Um idoso de 83 anos foi morto com um golpe de bengala na cabeça na madrugada desta quarta-feira (17), em Gaspar. Segundo a Polícia Militar, o autor do crime seria outro idoso, de 75 anos, inquilino da vítima. O caso aconteceu no bairro Margem Esquerda, por volta da meia-noite.
De acordo com as informações repassadas pela PM, os dois moravam na mesma residência e teriam se desentendido antes da agressão. Durante a discussão, o suspeito usou uma bengala para atingir a vítima na cabeça. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o agressor fugiu de bicicleta e, em seguida, entrou em um carro de aplicativo. Até o fim da manhã desta quarta, ele seguia foragido.
A Polícia Militar realizou buscas na região durante a madrugada, mas o suspeito não foi localizado. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil e foi registrado como homicídio. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no endereço para os procedimentos legais e remoção do corpo.