A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e da Delegacia de Polícia de Guabiruba, prendeu nesta quarta-feira (17), dois homens pela prática do crime de uso de documento falso. As prisões foram na cidade de Guabiruba.
Conforme apurado, um dos presos atuava como agenciador de condutores residentes no Paraná, oferecendo serviço de renovação irregular de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Santa Catarina. O investigado, após ser contratado, providenciava toda a documentação necessária, fraudando comprovantes de residência para viabilizar o procedimento junto ao DETRAN.
Foi constatado que os endereços utilizados eram terrenos baldios e até mesmo a sede da Prefeitura de Guabiruba. Estima-se que, somente neste município, o investigado tenha obtido cerca de 30 CNHs fraudulentas.
Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Brusque, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A investigação prossegue para identificar todos os beneficiários da fraude, sendo que as CNHs obtidas de forma irregular poderão ser anuladas.