Uma das vítimas do grave acidente desta quinta-feira (18) chegou a ser arremessada para fora do veículo que conduzia. As informações atualizadas são do Corpo de Bombeiros sobre o fato que aconteceu na Rua Maximiliano Furbringer, no bairro Souza Cruz, em Brusque.
Era por volta das 22h37 quando a corporação foi acionada. Junto ao Samu, os socorristas chegaram ao local e constataram quem eram as vítimas e os carros envolvidos:
Fiat Uno vermelho, com placas de Guabiruba, era conduzido por um homem de 67 anos;
Fiat Uno Mille branco, com placas de Brusque, tinha o motorista de 39 anos;
E um Fox branco, placas de Brusque, condutor de 25 anos.
Foi o motorista do Uno Mille que foi arremessado para fora do carro. Ele foi encontrado no chão, consciente, mas desorientado e com ferimento na testa, além de apresentar múltiplas fraturas, porém, recebeu atendimento e foi levado ao hospital pelo Samu.
A outra vítima na direção do Fiat Uno estava dentro do automóvel na ladeira da ribanceira. Segundo os bombeiros, ele estava lúcido e já sem o cinto de segurança, mas se queixava de dores nas costas e braços. As equipes fizeram uso de cordas e ferramenta hidráulica para puxá-lo, ação essa que levou em torno de 30 minutos até ser realizada com sucesso. Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Azambuja.
Já o jovem que estava na direção do Volkswagen Fox foi avaliado no local, mas não apresentava lesões e optou por assinar o termo de recusa de encaminhamento à unidade hospitalar.
Por se tratar de um trecho da rodovia SC-486, a Polícia Rodoviária Militar fez presença e ficou responsável sobre a área.