Em informação dada com exclusividade à Cidade FM, o diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari, adiantou na manhã desta sexta-feira (19) que a solução para o impasse da Rua General Osório será diferente do que vinha sendo projetado. Em vez de contratar a segunda colocada da licitação, a autarquia vai repassar o serviço diretamente para a Secretaria de Obras. “Nós vamos fazer um convênio, eu vou assinar esse convênio com o Obras na segunda-feira de manhã e, ao invés de pagar a empresa, a gente vai pagar o Obras, que vai executar essa obra”, afirmou.
Segundo Cesari, a decisão foi tomada para evitar que os trâmites burocráticos prolonguem ainda mais o problema. “Até chamar a segunda colocada, fazer os trâmites burocráticos, eles assinarem o prazo para iniciar a obra, nós vamos chegar no Natal e só o General Osório vai estar assim ainda”, disse. Ele explicou que, se o tempo colaborar, os trabalhos podem começar já na segunda-feira à noite.
A avaliação técnica feita junto com a equipe da Secretaria de Obras também apontou a necessidade de uma intervenção mais profunda. “Se só colocar o asfalto onde está fresado, ele vai ceder de novo. Então a gente precisa preparar melhor a base, sub-base, compactar, e aí sim poder asfaltar”, detalhou.
Reorganização administrativa
A mudança no comando do Samae faz parte de uma reestruturação anunciada pela Prefeitura de Brusque. O até então secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Cesari, passa a ser o novo diretor-presidente da autarquia. Em seu lugar, a Secretaria de Relações Institucionais será conduzida por Bruno Godoy, que atuava como diretor-geral de Gabinete.
Já o atual diretor-presidente do Samae, Breno Nunes Neves, assumirá a função de diretor-geral da Secretaria de Obras, reforçando a coordenação das ações de infraestrutura do município.
Segundo a administração municipal, essas alterações fazem parte de uma estratégia para melhorar a eficiência da gestão pública e garantir continuidade nos projetos considerados prioritários para a cidade.