Na tarde de quinta-feira (18), por volta das 16h50, a Polícia Militar de Gaspar deu apoio a uma operação conjunta com as Agências de Inteligência de Itajaí e Gaspar no bairro Pocinho, em Ilhota. A ação foi deflagrada após denúncias anônimas indicarem que um imóvel na região estaria sendo utilizado como depósito de drogas e armas de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por um homem de 61 anos, que se identificou como responsável pelo imóvel. Ele autorizou a entrada da guarnição, que vistoriou dois chalés existentes na propriedade.
No primeiro chalé, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no segundo, os policiais localizaram um rifle calibre .22, uma arma de pressão e oito munições do mesmo calibre, todas embaladas em plástico.
Questionado sobre o armamento, o proprietário do imóvel afirmou que o material pertencia a seu filho, de 36 anos. Como não foi apresentada nenhuma documentação legal das armas, o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência, e o caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos.