A madrugada deste sábado (20) foi marcada por violência: um adolescente de 17 anos acabou baleado no ombro após ter a casa alvejada por criminosos armados. O fato ocorreu no bairro Parque Verde, em Mafra.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, um adolescente de 17 anos, com registros policiais por posse e tráfico de drogas e lesão corporal, estava em casa quando um veículo Gol parou em frente com cerca de três homens. Um deles, com balaclava no rosto, chamou pela vítima e, no momento em que olhou pela janela, começaram os disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu seu ombro e ele conseguiu fugir pelos fundos da residência.
Posteriormente, o jovem informou à Polícia Militar que deve dinheiro do tráfico para a facção PGC, e que esse pode ter sido o motivo da tentativa de homicídio. No local, foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de maconha.
Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo suspeito com quatro ocupantes: um homem de 32 anos, com passagens por posse de drogas, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, dano, resistência, desobediência, ameaça e furto; outro de 37 anos, com registros por receptação, ameaça e lesão corporal; o terceiro de 31 anos, com passagens por vias de fato, lesão corporal, ameaça, desobediência, violência doméstica e dano; além de um jovem de 20 anos, com registro por posse de drogas.
O caso segue sob investigação.