Mesmo após um incêndio destruir uma residência de madeira, uma cena impressionou os bombeiros: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma bíblia permaneceram intactas no meio da sala, enquanto todo o cômodo havia sido consumido pelas chamas. O caso aconteceu na noite de sábado (20), em em Tapejara, no Norte do Rio Grande do Sul.
De acordo com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, Robson Rodrigues, o momento foi de forte emoção para a equipe.
“Quando nós vimos a imagem intacta, paramos um minuto e falamos sobre como era inacreditável que ela permaneceu ali, inteira, no mesmo lugar. A gente até se emociona. A imagem é de plástico e a bíblia de papel, e nenhum ficou danificado. Eu sou católico e precisamos acreditar, ter fé”, contou.
O fogo teria começado após um curto-circuito. Os bombeiros precisaram quebrar uma janela para acessar o local, e o combate às chamas durou cerca de três horas. Apesar da gravidade da ocorrência, uma idosa de 72 anos que estava na casa conseguiu sair a tempo e não se feriu.