O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) dentro de uma vala de drenagem, na Avenida Gustavo Richard, região central da capital catarinense. O local fica a poucos metros da sede da CORE (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil e próximo ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), sendo visível para passageiros que passavam de ônibus pela área.
Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o cadáver estava de bruços, parcialmente submerso no lodo, vestindo moletom preto, calça jeans e sem calçados. A identidade do homem ainda não foi confirmada, mas a estimativa é que ele tivesse entre 40 e 50 anos.
A imagem do corpo foi registrada pela GMF, que esteve no local acompanhando os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Delegacia de Homicídios da Capital.
De acordo com o delegado, responsável pelo caso, a principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido por overdose, embora ainda não seja possível afirmar com certeza. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também considera a possibilidade de morte acidental, envolvendo um homem em situação de rua.
Não foi possível determinar há quanto tempo o corpo estava na vala. O cadáver foi recolhido e encaminhado para perícia, que deverá esclarecer a causa da morte e ajudar na identificação da vítima.