Corpo de homem é encontrado em vala a poucos metros da delegacia

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) dentro de uma vala de drenagem, na Avenida Gustavo Richard, região central da capital catarinense. O local fica a poucos metros da sede da CORE (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil e próximo ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), sendo visível para passageiros que passavam de ônibus pela área.

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o cadáver estava de bruços, parcialmente submerso no lodo, vestindo moletom preto, calça jeans e sem calçados. A identidade do homem ainda não foi confirmada, mas a estimativa é que ele tivesse entre 40 e 50 anos.

A imagem do corpo foi registrada pela GMF, que esteve no local acompanhando os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Delegacia de Homicídios da Capital.

De acordo com o delegado, responsável pelo caso, a principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido por overdose, embora ainda não seja possível afirmar com certeza. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também considera a possibilidade de morte acidental, envolvendo um homem em situação de rua.

Não foi possível determinar há quanto tempo o corpo estava na vala. O cadáver foi recolhido e encaminhado para perícia, que deverá esclarecer a causa da morte e ajudar na identificação da vítima.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida permanece intacta após incêndio em residência

Mesmo após um incêndio destruir uma residência de madeira, uma cena impressionou os bombeiros: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma bíblia permaneceram intactas no meio da sala, enquanto todo o cômodo havia sido consumido pelas chamas. O caso aconteceu na noite de sábado (20), em em Tapejara, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, Robson Rodrigues, o momento foi de forte...
Continuar lendo...

Jovem sem CNH é flagrado transportando 1,3 tonelada de fios de cobre

Na tarde desta segunda-feira (22), policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de 1,3 tonelada de fios de cobre sem procedência legal na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense.  O material estava na carroceria de uma picape, conduzida por um homem que não possuía carteira de motorista. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor afirmou ter comprado os fios de cobre em um depósito de sucatas no Paraná e que pretendia...
Continuar lendo...

Tablets e notebooks: trio confessa crime em escola de SC

Equipamentos eletrônicos utilizados por estudantes foram furtados de uma escola de SC. A operação foi divulgada nesta terça feira (23), onde a Polícia Civil conseguiu recuperar e identificou os três envolvidos do roubo, na Escola de Educação Média Senador Luiz Henrique da Silveira, em Araquari. Ao todo, foram recuperados cerca de 15 tablets, seis notebooks, caixas de som, celulares e outros itens levados da escola...
Continuar lendo...