Um homem quase foi morto pela companheira durante um desentendimento entre o casal na tarde desta terça-feira (23), em Itajaí. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro São Vicente, por volta das 16h45, na presença dos filhos pequenos na casa, segundo a Polícia Militar.
Acionadas pelo 190, a guarnição policial e do Samu se deslocaram ao endereço e iniciaram os primeiros atendimentos ao homem, que tinha um grave ferimento no peito. Ele foi encaminhado com urgência ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
A polícia apurou que a suspeita teria se envolvido em uma briga com o companheiro, momento em que ambos se agrediram, até que ela deu a facada nele alegando legítima defesa.
Já os filhos menores de idade, presentes na residência, ficaram sob os cuidados de uma vizinha até a chegada do Conselho Tutelar.
A foto da faca usada no crime está anexada à matéria, que também mostra a situação em que o Samu encontrou o homem. A envolvida foi presa e conduzida à Central de Plantão Policial, na Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.