Não é sempre que criminosos tentam furtar carne "para fazer churrasco". Outros tentam furtar o alimento para revender e adquirir outro produto, como é o caso deste homem de 27 anos que foi preso após ser flagrado pelas câmeras de segurança de um supermercado na ação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Das Nações, em Timbó.
A Polícia Militar foi acionada ao endereço por volta das 11h e obteve informações com o representante do estabelecimento, do qual relatou que um sujeito furtou duas peças de picanha avaliadas em cerca de R$ 100 cada.
As câmeras do local auxiliaram na captura do suspeito, esse que já é conhecido no meio policial pela prática de furtos, segundo a PM.
Foram iniciadas buscas pelos arredores. Ele foi pego não muito longe do mercado, admitiu o crime e disse que já havia vendido o produto para uma mulher que recolhe papelão nas ruas pelo valor de R$ 50, dinheiro esse que usaria para comprar maconha, substância da qual é usuário. No entanto, contou não conhecer a identidade da compradora.
Preso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Timbó.