Em uma ofensiva de peso contra o crime, a Polícia Militar apreendeu armas, drogas e mais de 600 munições em menos de 24 horas no Norte da Ilha, em Florianópolis. A operação, realizada na quarta-feira (24) pelo 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com barreiras policiais e patrulhamento tático, reforçando a presença da corporação em pontos estratégicos da região.
Segundo o comando PM, a ação faz parte de uma estratégia voltada ao aumento das abordagens preventivas em locais mapeados como críticos. O tenente-coronel Rafael Regis, comandante do batalhão, destacou que os resultados expressivos reforçam a eficácia das barreiras policiais e das operações de saturação, cujo objetivo é coibir o crime, retirar armas ilegais de circulação e reduzir a oferta de drogas. Ele ainda reafirmou o compromisso da corporação em garantir mais tranquilidade e qualidade de vida à população do Norte da Ilha.
Entre os materiais apreendidos estão: duas espingardas calibre 32; doze munições calibre 32; uma espingarda calibre 22; duas armas de fabricação artesanal; 145 pacotes de maconha, somando mais de 8 quilos; duas cartelas com dez munições calibre 45 +P; 400 munições calibre 22; 67 munições calibre 380; 12 munições calibre 9 mm; 51 cartuchos calibre 12; três carregadores calibre 22; cinco carregadores calibre 380; quatro carregadores calibre 9 mm; além de facas, uma tesoura, rolos de plástico filme, um caderno com anotações de provável venda e uma balança de precisão.