Rondas, abordagem, drogas e prisão: um breve resumo de uma ação da Polícia Militar de Brusque na noite deste domingo (28), no bairro Santa Rita, que iniciou por volta das 19h, quando a central recebeu informações de que um veículo estaria comercializando drogas pela região.
Munidos de informações, a guarnição foi atrás e abordou o automóvel, um GM Corsa. O motorista, de 18 anos, foi revistado e, com ele, foram encontrados dois celulares e R$ 127 em espécie.
Já na revista veicular foi quando deu para perceber como que certas pessoas usam a inteligência para o crime. Nela, os policiais localizaram, dentro do volante, 36 gramas de substância análoga à cocaína fracionada em seis porções; duas porções de substância análoga a crack, totalizando 10 gramas e uma porção de substância análoga à maconha, pesando 8 gramas. O jovem confessou a venda das drogas.
Indo além, a equipe foi até a residência dele e achou mais 400 gramas de substância análoga à cocaína, 1,4 quilo do entorpecente semelhante à maconha, 25 gramas de substância análoga a crack, duas balanças de precisão, dois comunicadores, um simulacro de arma de fogo e R$ 450.
Detido, tanto o rapaz quanto as drogas e materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil.