O caso do idoso de 78 anos, preso em Brusque sob suspeita de abusar sexualmente de uma menina de nove anos, conta com mais detalhes à tona. Ele havia chegado a cuidar da criança para que os pais pudessem trabalhar, aproveitando-se justamente da confiança e dos laços de amizade entre as famílias.
O homem foi localizado e preso pela Polícia Civil na cidade paranaense de Ortigueira na sexta-feira (26), aproximadamente três meses após o crime ter ocorrido.
Essa proximidade com a família era baseada em vínculos como a igreja que frequentavam, conhecidos do círculo familiar e um imóvel alugado pela mãe da vítima que pertencia a uma pessoa ligada ao suspeito.
Além dessa relação de confiança, a mãe enfrentava dificuldades para encontrar alguém para cuidar da filha. Foi assim que o idoso passou a se oferecer para ficar com a menina em algumas ocasiões, até o momento em que a criança começou a demonstrar sinais estranhos em seu comportamento. Esse foi o estopim que levou a mãe a usar um celular escondido para registrar os abusos.
Após a formalização da denúncia, a polícia deu início às investigações e a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi capturado mesmo tendo fugido para o estado vizinho, de onde é natural.
Para preservar a vítima e sua família, os detalhes do caso serão mantidos sob sigilo, tudo a segredo de Justiça.