Um incêndio destruiu completamente uma residência de madeira em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, e revelou ainda uma situação perigosa: a casa era alimentada por uma ligação clandestina de energia. A descoberta foi feita pelos bombeiros logo no início da ocorrência, antes mesmo de iniciar o combate às chamas.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 11h40. A residência, com cerca de 40 metros quadrados e paredes externas de placas de eternit, já estava praticamente tomada pelo fogo quando a guarnição chegou.
O proprietário informou que não havia ninguém dentro da casa, mas alertou que a fiação irregular ainda estava energizada. A informação obrigou a equipe a agir com cautela: o fio foi cortado para eliminar o risco de choque elétrico e só então os bombeiros avançaram contra as chamas.
Com a área em segurança, os militares usaram cerca de três mil litros de água para apagar os focos remanescentes e realizar o rescaldo. Depois da operação, a área foi isolada e o morador recebeu orientações sobre os procedimentos de perícia.
Apesar da destruição material, ninguém ficou ferido.