Seria até cômico dizer que é possível montar uma casa com o tanto de entulhos que a Cidade FM flagra amontoados por Brusque, geralmente em áreas menos povoadas, como é o caso da Rua Monsenhor Valentim Loch, popularmente conhecida como a via que liga os bairros Cedrinho e Zantão.
O curioso é que os “cidadãos” não se limitam quando o assunto se trata de descarte irregular: os alvos são desde geladeiras, fogões até móveis. Por exemplo, na manhã desta terça-feira (30), a reportagem foi até a travessa e flagrou um homem descartando um box, a tal base da cama de casal. Aliás, o que ainda chama atenção é que há uma placa de aviso: “abandono de animais e descarte de lixo é crime!”. Mesmo sendo lei federal – 9605/98 –, muitos a desrespeitam.
Indo um pouco mais longe, agora no Residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira Baixa, um objeto que era usado para pegar sol ou relaxar à beira da piscina também foi parar no “aterro”. Uma espreguiçadeira estava no local, junto a todo o resto de entulho. Ao mais, ele é formado por pedaços de pisos.
Ressalta-se que, no momento em que os repórteres estavam no cenário, um outro homem se aproximou com um carrinho-de mão com entulhos, parou e ficou observando, e decidiu despejar os restos no solo.
Essa não é a primeira vez que a emissora noticia este tipo de problema. Mais casos semelhantes a este você encontra clicando nas palavras em azul.