Mais uma etapa da Operação “Envio Seguro” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30/09) e resultou na apreensão de entorpecentes que estavam ocultos em encomendas postais em trânsito. A ação, realizada por forças de segurança em Santa Catarina, reforça o combate ao tráfico de drogas por meio do envio de mercadorias.
Foram encontrados ecstasy, haxixe e skunk, drogas sintéticas e derivadas da cannabis, escondidas entre os volumes interceptados. A operação teve como diferencial a atuação integrada de equipes especializadas da Polícia Civil, Receita Federal e Correios, além do apoio essencial dos cães de faro do COPC (Canil Operacional de Polícia com Cães) e da Receita Federal, que foram fundamentais para localizar os entorpecentes.
A Operação Envio Seguro é uma ação conjunta e continuada, coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC/DECOD da Capital (Divisão de Investigação Criminal/Delegacia de Combate às Drogas), com apoio da Receita Federal do Brasil e dos Correios. O foco principal é a fiscalização e repressão ao tráfico de drogas via remessas postais, independentemente do tipo de despacho.
As investigações agora seguem sob responsabilidade da DECOD da Capital, que dará continuidade à identificação dos responsáveis pelo envio e recebimento dos pacotes interceptados. A Polícia Civil reforça que o uso dos sistemas postais para o tráfico de drogas é crime e que os envolvidos podem responder por tráfico interestadual, associação para o tráfico e outros delitos relacionados.




