Um homem tentou enganar a polícia fornecendo o que deveriam ser seus documentos pessoais, tudo para encobri-lo e evitar uma possível prisão por outro motivo. A história aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (1), por volta das 16h30, em Brusque.
Inicialmente, a guarnição fazia rondas pela área central da cidade quando abordou um homem de 47 anos em atitude suspeita: ele tentou se esconder no instante em que viu a viatura, segundo a PM.
Questionado se tinha algum documento de identificação pessoal, o suspeito apresentou uma certidão de nascimento e um CPF. Ele afirmava que eram seus. Mas, foi verificado o nome no sistema interno da polícia e constatado que a foto da pessoa a qual o documento se referia era totalmente diferente do sujeito abordado.
Ele acabou confessando que os papéis não eram seus e revelou seu verdadeiro nome. Ainda, disse que furtou os documentos do primo que mora em outro estado com o intuito de dificultar sua identificação, pois desconfiava que possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de roubo, o que de fato, havia.
Com o indivíduo, os policiais encontraram uma faca. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.