Na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 15h30, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Guabiruba, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Lajeado Baixo. A ação integra um inquérito policial que apura crimes de maus-tratos contra animais domésticos, como cães e gatos.
As investigações tiveram início após denúncias de moradores da região, que relataram que seus animais estavam retornando para casa com ferimentos, aparentemente causados por disparos de armas de pressão, conhecidas como “chumbinhos”.
Durante as diligências, os policiais civis localizaram no imóvel uma espingarda de pressão, uma pistola de pressão, diversas munições (chumbos) e uma armadilha artesanal, aparentemente destinada à captura de pequenos animais. Todo o material foi apreendido e será encaminhado à Polícia Científica para a realização de perícia oficial.
O suspeito investigado não estava presente na residência no momento do cumprimento do mandado. As investigações seguem em andamento com a realização de laudos periciais e oitivas de testemunhas, com o objetivo de esclarecer a autoria e materialidade dos fatos.



