A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, nesta sexta-feira (3), uma investigação sobre um sequestro que ocorreu em Criciúma. O caso foi descoberto depois que a família da vítima procurou a polícia ao receber mensagens com pedidos de resgate.
De acordo com as informações, o homem foi encontrado dentro de um carro enquanto era levado pelos sequestradores. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram. A vítima, bastante abalada, foi resgatada e recebeu atendimento imediato.
As investigações mostraram que ele ficou preso em um quarto trancado e sem janelas por cerca de três dias. Durante esse tempo, os sequestradores exigiram R$ 2 mil para libertá-lo, dizendo que ele teria uma dívida de drogas — o que não era verdade.
Os criminosos enviaram mensagens e áudios com ameaças à esposa da vítima, tentando pressionar o pagamento. O homem contou ainda que sofreu agressões físicas e psicológicas para impedir que tentasse escapar.
Com base nas provas reunidas, duas pessoas foram indiciadas pelo crime de sequestro com extorsão. A Polícia Civil também pediu à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, devido à gravidade do caso.



