Mulher afirma sofrer de transtorno mental após furtar bebida alcoólica

Uma mulher foi detida na tarde desta sexta-feira (3) após tentar furtar uma garrafa de licor avaliada em cerca de R$ 145,90 de um mercado atacadista no bairro Praia Brava, em Itajaí.

De acordo com a gerência do estabelecimento, ela foi flagrada pelas câmeras de segurança tentando sair do local sem pagar pelo produto. A equipe de prevenção de perdas conseguiu detê-la ainda dentro da loja e acionou a Polícia Militar.

Segundo os responsáveis pelo mercado, a mesma mulher já havia sido vista em outras tentativas de furto no local, embora nenhum boletim de ocorrência tenha sido registrado anteriormente.

Ao ser abordada pela PM, ela confessou a tentativa de furto e afirmou sofrer de cleptomania, um transtorno caracterizado pelo impulso de furtar objetos, mesmo sem necessidade ou ganho financeiro.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O estabelecimento formalizou representação contra a autora.

Polícia resgata homem mantido em cativeiro por três dias

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, nesta sexta-feira (3), uma investigação sobre um sequestro que ocorreu em Criciúma. O caso foi descoberto depois que a família da vítima procurou a polícia ao receber mensagens com pedidos de resgate. De acordo com as informações, o homem foi encontrado dentro de um carro enquanto era levado pelos sequestradores. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos abandonaram o...
Continuar lendo...

Detran não será mais responsável por suspender CNHs

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) vai deixar que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) inicie a aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir, isso a partir de outubro. A medida passou a ser de competência dos municípios desde janeiro de 2024, conforme previsto no artigo 24, inciso XXII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Há certas condutas previstas no CTB que podem fazer com...
Continuar lendo...

Motociclista perde a mão em acidente contra carro

Um grave acidente deixou um motociclista de 54 anos ferido na noite desta sexta-feira (3), em Blumenau. A colisão ocorreu por volta das 22h36 na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, e resultou na amputação da mão da vítima. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado caído sobre a via, consciente e orientado, mas com forte sangramento e ferimentos no joelho. Durante o atendimento, os socorristas realizaram...
Continuar lendo...