O que parecia uma simples coleta de carga terminou em caso de polícia na manhã desta segunda-feira (6), em Gaspar. Por volta das 11h50, a Polícia Militar recebeu a informação de que o condutor de um caminhão amarelo Mercedes Benz havia tentado carregar duas empilhadeiras em uma empresa da cidade apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Ao perceber que a situação havia sido descoberta, o motorista fugiu pela rua Anfilóquio Nunes Pires, em direção a Blumenau. Guarnições da PM iniciaram as buscas e localizaram o caminhão nas proximidades de um posto de combustíveis, já próximo à divisa entre os dois municípios. No momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem.
O condutor, um homem de 38 anos, confessou que usava documentos falsos porque tinha dívidas em seu nome. Durante a verificação, os policiais também constataram que o caminhão estava com placas trocadas. Questionado sobre a carga que tentaria transportar, ele afirmou não saber o que estava levando e disse que apenas seu chefe, dono de uma empresa sediada em Minas Gerais, tinha conhecimento dos detalhes da operação.
Quando solicitado a apresentar a CNH falsa mostrada anteriormente à empresa, o homem afirmou que o documento estava em seu celular, mas não colaborou para exibir a prova. A empresa vítima informou que as duas empilhadeiras eram avaliadas em mais de R$ 500 mil e que enviaria um representante à delegacia para prestar esclarecimentos.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O caminhão foi removido ao pátio conveniado, e o caso será investigado como uso de documento falso e tentativa de estelionato.



