(VÍDEO) Dilema geográfico assola moradores do bairro São João

Um problema de delimitação geográfica no município de Brusque tem causado transtornos à população e foi pauta de discussão na Câmara Municipal na noite desta terça-feira. A indefinição paira sobre o Bairro São João, que, apesar de ter tido sua delimitação alterada em 2015, ainda é referenciado em placas e documentos como parte do Cedro Alto, ou vice-versa.

O vereador Joubert Lungen (Podemos) levou o assunto à tribuna, destacando que a confusão tem gerado inúmeros constrangimentos aos moradores. Segundo o vereador, a divergência de informações, onde alguns órgãos tratam a região como São João e outros como Cedro Alto, afeta desde o dia a dia até a realização de procedimentos como a solicitação de documentos e o cadastro em lojas.

"A população vem nos cobrando o que que é o Bairro Cedro Alto e o que que é o Bairro São João, devido a que o bairro foi mudado em 2015. E as placas ainda mostram que o bairro é Cedro Alto. Então, dá uma confusão", relatou Lungen, citando que até mesmo motoristas de caminhão têm dificuldade devido à referência do GPS ser diferente das placas de rua.

O parlamentar deu um exemplo pessoal: ao buscar a matrícula atualizada de onde a igreja da comunidade está situada, o documento ainda apontava a localização como Cedro Alto.

Audiência Pública promete solução

Para tentar resolver a questão, uma Audiência Pública será realizada em breve pela Câmara Municipal. O evento visa discutir um projeto de lei que atualiza a área geográfica do município, o que pode ser a solução definitiva para a correta delimitação e nomenclatura do Bairro São João.

O vereador convidou toda a comunidade de Brusque que se interessa pelo assunto a participar da audiência, ressaltando que o problema não se restringe apenas a essa área, mas também afeta outros bairros, como Souza Cruz, Jardim Maluche e Centro, que também enfrentam indefinições em algumas ruas.

A expectativa é que a audiência possa sanar e resolver de uma vez por todas as dúvidas, pondo fim aos constrangimentos enfrentados pelos munícipes. A população pode, inclusive, tentar solicitar a mudança para Cedro Alto, caso haja um desejo majoritário, mediante um abaixo-assinado, mas a prioridade é ter a definição clara e oficializada.

Homem de 62 anos suspeito de estuprar duas netas é preso em Brusque

Na tarde de terça-feira (7), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável na Cidade de Brusque. De acordo com as investigações, o suspeito teria abusado de duas netas, ambas com menos de 14 anos à data dos...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Bombeiros realizaram treinamento de resgate em enxurradas no rio Itajaí-Mirim

Quando a chuva aperta, a resposta precisa ser rápida e técnica. Foi com esse foco que vinte bombeiros militares e comunitários de Brusque, Botuverá, Blumenau e Gaspar participaram, nos dias 2 e 3 de outubro, de um treinamento de busca e resgate em inundações e enxurradas ao longo do Rio Itajaí-Mirim, em Botuverá. A atividade foi tema do Conexão 92 desta terça-feira (7), com o comandante da 3ª Companhia, capitão...
Continuar lendo...

Via no Cedrinho é concluída através do Programa de Pavimentação Comunitária

Nesta segunda-feira (06), foi realizada a entrega de mais uma via asfaltada pelo Programa de Pavimentação Comunitária. Desta vez, a beneficiada foi a Rua Guilherme de Mello, no Cedrinho, que agora conta com nova pavimentação, garantindo mais conforto e segurança para os moradores e motoristas que trafegam pelo local. Para a execução do serviço, foi mobilizada uma equipe composta por 15 servidores, além de 2 máquinas...
Continuar lendo...