De acordo com a PMRv, o incêndio começou logo após a colisão e se espalhou rapidamente pelo ônibus, que ficou completamente destruído pelas chamas. O fogo foi controlado por volta das 9h30min, mas a rodovia precisou ser interditada por mais de uma hora. Por volta das 10h50min, uma das faixas foi liberada, e o trânsito ainda apresentava longas filas no trecho.
Segundo informações das testemunhas, o motociclista que morreu havia enfrentado um problema mecânico na moto momentos antes do acidente. O irmão dele chegou a ir até o local para prestar ajuda, mas, no momento da colisão, a vítima estava sozinha no veículo.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando o motociclista tentou acessar a segunda pista da rodovia e acabou sendo atingido pelo ônibus. O impacto foi seguido por um incêndio intenso.
“Eram dois irmãos. Enquanto o ônibus pegava fogo, o irmão tentou salvar o outro, mas não conseguiu. Ele chegou a entrar nas chamas, mas foi impedido pelas pessoas, porque o fogo se espalhou muito rápido”, contou um pedreiro, que presenciou o acidente, em entrevista à NSC TV.
O irmão da vítima recebeu atendimento no local por equipes de emergência. O motociclista morreu no local, e a identidade dele foi confirmada pela Guarda Municipal, mas ainda não foi divulgada à imprensa até a publicação desta reportagem.



