Uma ocorrência de violência doméstica terminou com duas prisões e a apreensão de uma espingarda na tarde de quinta-feira (9), às margens da BR-470, no bairro Belchior Baixo, em Gaspar.
O caso começou quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de agressão e ameaça contra uma mulher de 39 anos. Segundo o relato da vítima, o marido, de 42, a agrediu e a ameaçou de morte — situação enquadrada na Lei Maria da Penha.
Durante o atendimento, o filho da mulher revelou aos policiais que o avô, de 72 anos, morador da casa ao lado, mantinha uma arma de fogo escondida em um armário e que tinha medo de possíveis represálias. Os policiais então abordaram o idoso, que acabou indicando o local onde a espingarda calibre .32 estava guardada, junto com uma cartucheira contendo 12 munições deflagradas.
Diante dos fatos, pai e filho foram presos e conduzidos à Central de Polícia Civil, junto com a arma apreendida, para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil de Gaspar.




