Um homem de 37 anos foi executado a tiros na noite de quinta-feira (9), no bairro Campeche, região Sul de Florianópolis. A vítima estava com a filha de 1 ano e 8 meses no colo no momento do ataque. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o crime ocorreu por volta das 22h, em frente ao apartamento onde ele morava.
De acordo com relatos colhidos pela PM, o homem foi surpreendido por um atirador na porta de casa. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir com a criança, mas foi atingido e caiu no chão. O suspeito então se aproximou e disparou novamente, fugindo em seguida em um carro vermelho.
O homem morreu ainda no local. A filha, que estava em seu colo, também foi baleada. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico.
A PMSC informou que a vítima era natural do Amapá e tinha passagens policiais por falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor e a motivação do homicídio.
Até o momento, ninguém foi preso.




