Três pessoas foram presas por furto de celulares durante a Oktoberfest 2025. A ação conjunta entre a equipe de segurança do evento e a Polícia Militar ocorreu na noite desta sexta-feira (10), e terminou com a recuperação de sete aparelhos.
A operação começou dentro da Vila Germânica, após vítimas procurarem a Polícia Civil e a Polícia Militar para registrar o furto de celulares. Com apoio das câmeras de segurança e da equipe de vigilância privada, os policiais localizaram um veículo suspeito e iniciaram o acompanhamento.
Na BR-470, o carro foi abordado com três ocupantes, dois homens e uma mulher, que tentaram descartar objetos pela janela durante a perseguição. Os policiais recuperaram sete celulares arremessados pouco antes da abordagem.
Segundo a PM, os suspeitos são estrangeiros e vieram de São Paulo para cometer furtos durante o evento. Eles foram encaminhados, junto com os aparelhos apreendidos, à Delegacia instalada dentro do Parque Vila Germânica.
Até o momento, cinco dos celulares já foram reconhecidos por vítimas. A organização reforçou que o trabalho integrado entre tecnologia, forças de segurança e estrutura do evento é essencial para garantir a tranquilidade dos visitantes durante a festa.




