Brusque fica na Série C e Bernardo Franco destaca entrega: ‘Cinco minutos mudaram tudo’’

Na tarde deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube foi superado pelo Náutico por 2 a 1, em Recife, e acabou ficando fora do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Quadricolor na Série C para a próxima temporada, após uma partida marcada pelo equilíbrio e por decisões que definiram o placar nos minutos finais.

O técnico Bernardo Franco reconheceu a força do adversário e destacou a entrega do elenco mesmo diante das dificuldades.

“Sabíamos que o Náutico viria com muito ímpeto. Tiveram volume no primeiro tempo. No segundo, fizemos uma alteração. O Biel não estava 100% para jogar, mas usamos o plano B. No final, o Náutico foi para o tudo ou nada. O lance da penalidade foi infantil, é uma pena. Mas todo mundo que entra em campo está sujeito a ser herói ou vilão. Precisamos agradecer aos atletas pela entrega pelo projeto”, afirmou o treinador.

Durante os acréscimos do segundo tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti em cima de Biel, que poderia recolocar o Brusque no jogo, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento de Alemão no início da jogada. O técnico lamentou a forma como o acesso escapou.

“É claro que o sentimento é de frustração pelo resultado e pela maneira que foi. Estivemos a cinco minutos do acesso, tivemos condições de fazer o gol como fizemos. Se pudéssemos controlar aquele momento do Náutico, poderíamos até buscar o segundo. Tivemos um lance no fim que poderia ser o pênalti do acesso”, destacou Bernardo.

Apesar da eliminação, o treinador reforçou o trabalho feito e aproveitou para fazer um desabafo sobre parte das críticas recebidas.

“Não podemos misturar as coisas, temos que ressaltar a entrega desse grupo de jogadores. Não está tudo errado. É um momento de transição do clube, o que conseguimos desde a minha chegada foi fazer a equipe produzir. Caímos em um grupo com equipes tradicionais, com muito mais investimento. Foram três pênaltis fora de casa que nos tiraram o acesso. Mas não faltou trabalho. Às vezes falta boa vontade da torcida e da imprensa, mas temos uma perspectiva positiva para frente.”

 Copa Santa Catarina pela frente

Agora, o foco do Brusque se volta à Copa Santa Catarina, competição que segue em andamento. O Quadricolor volta a campo na quarta-feira (15), diante do Santa Catarina, fora de casa, em Ibirama, às 20h.

Para avançar ao mata-mata, o time precisa vencer e torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Concórdia, em Chapecó.

“A gente precisa ver como será o jogo na quarta-feira depois dos jogadores se entregarem 1.000% aqui. Vamos mobilizar a equipe, precisamos da vitória e de uma combinação de resultados. O nosso foco era a Série C, não subimos por causa de cinco minutos”, finalizou Bernardo Franco.

Brusque é derrotado pelo Náutico em jogo decisivo fora de casa

Na tarde deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube entrou em campo pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em um confronto decisivo contra o Náutico, jogando fora de casa, em Recife. O quadricolor é superado pelo Náutico em 2x1. Nos minutos iniciais, o Brusque mostrou estar bem preparado, criando boas oportunidades e chegando com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o Náutico também respondeu com...
Continuar lendo...

Homem é preso por tentativa de homicídio no bairro Dom Joaquim

A Polícia Militar prendeu, no sábado (11), um homem de 22 anos com mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. A ação ocorreu no bairro Dom Joaquim, em Brusque. De acordo com a PM, a equipe recebeu informações de que o suspeito estava circulando pela região em uma motocicleta. Durante as rondas, os policiais localizaram o homem e confirmaram a existência do mandado, expedido pela Vara...
Continuar lendo...

Trabalhador cai de 6 metros em obra e quebra as duas pernas

Um grave acidente de trabalho mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste sábado (11), no Centro de Forquilhinha. Um homem de 33 anos caiu de aproximadamente seis metros de altura enquanto trabalhava em uma construção na Alameda Felipe Arns. A ocorrência foi registrada às 11h08. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima deitada de costas no fundo de um fosso, consciente, orientada e com sinais vitais estáveis....
Continuar lendo...