Famílias lotam pavilhões da Fenarreco no primeiro domingo da festa

Domingo (12) foi dia de reunir a família e os amigos para curtir a Fenarreco e aproveitar o melhor da cultura germânica. Milhares de pessoas foram à festa para comer o melhor marreco recheado do Brasil, no restaurante oficial da Fenarreco.

Cleunice dos Santos é de Cascavel (PR) e aproveitou o dia para curtir tudo que a Fenarreco oferece. “A gente participou da corrida e ficou para festa, estamos numas 30 pessoas”. Foi a vencedora do concurso comedores de rollmops e adorou a experiência. “Estava com fome, fui antes do almoço, mas nunca tinha comido, é bom”, declarou entre risos. 

De Goiânia (GO), Maria Aparecida Silveira, veio com um grupo de amigos. “É nossa primeira vez, estou adorando. Almoçamos o marreco. Nunca tinha comido, muito bom. Depois as crianças vão para o parque e nós vamos tomar um choppinho”.

Para as crianças, que vieram o curtir o dia dedicado a elas, o ponto alto foi o parque. “É muito legal, é minha parte preferida. Eu gosto de ir na centopeia, também fui na roda gigante”, contou a pequena Maria Clara, de oito anos.

Além do almoço típico, as famílias puderam prestigiar a programação cultural, com bandas e grupos folclóricos. O coral de sinos e a banda Das Lebenslied de Guabiruba se apresentou pela primeira vez na Fenarreco e encantou o público presente. A programação contou ainda com o tradicional coral Deutscher Sanvergerein, os grupos folclóricos Alpen Bach e Alle Tanzen Zusammen.

A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal - Do lado do povo brasileiro. 

Fenarreco Mirim: Parque de diversões gratuito e banda infantil

A Fenarreco continua nesta segunda-feira (13) com dia especial para as crianças. Os portões abrem às 11 horas para almoço. Entre 13h e 17h o parque de diversões é gratuito para crianças até 12 anos. Às 16 horas tem contação de histórias e 17 horas sobe ao palco a banda infantil Los Gran Nanicos, com repertório especial para os pequenos.

A programação conta ainda com grupo folclórico Bognbrucke Volkstanzgruppe, brincadeiras típicas, a banda Verde Vale, Freechopp Duo e o grupo alemão em Canto. A entrada é gratuita.

Carro cai da ponte e fica parcialmente submerso no rio em Guabiruba

Na madrugada deste sábado (11), um carro caiu de uma ponte e ficou parcialmente submerso no rio em Guabiruba. O acidente aconteceu por volta das 3h38, na Rua Alouis Baumgarten, no bairro Guabiruba Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um Chevrolet Corsa Wind, de cor bordô, seguia pela via quando o motorista perdeu o controle e o veículo acabou caindo da ponte. No automóvel estavam dois homens — o condutor, de 23 anos, e o passageiro, de...
Continuar lendo...

Ampliação de rede no Santa Terezinha segue com recuperação asfáltica nesta segunda

A instalação da nova rede de água tratada na margem direita da avenida Beira Rio, foi concluída e o trecho já está pronto para receber a recuperação asfáltica. Conforme o cronograma, o serviço de recuperação desse trecho está previsto para iniciar na segunda-feira (13), a partir das 8h, nas proximidades da ponte Santos Dumont. Durante os trabalhos, o trânsito contará com o apoio da Guarda...
Continuar lendo...

Primeira Corrida da Fenarreco une esporte e tradição

A 1ª edição da Corrida da Fenarreco reuniu mais de 400 atletas na manhã deste domingo (12), em provas de 5 km, 3 km, caminhada e corrida kids. A vencedora geral dos 5 km foi Karina Pereira Santos, de 37 anos. “Corro há menos de um ano. Sempre quis vir à festa, mas nunca dava certo. Desta vez aproveitamos para fazer as duas coisas: chegamos ontem à noite, curtimos a Fenarreco e hoje participei da corrida. Correr é libertador, cura a...
Continuar lendo...