O governo federal começou nesta quarta-feira (15) a pagar um lote extra do abono salarial do PIS/Pasep, que vai beneficiar 1,6 milhão de trabalhadores que ficaram de fora do calendário regular por erros no envio de dados pelos empregadores.
O pagamento, autorizado pela Resolução Codefat nº 1.013/2025, contempla quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023, recebeu até dois salários mínimos e já está inscrito no PIS/Pasep ou CNIS há pelo menos cinco anos. Os valores variam de R$ 126,50 a R$ 1.518,00, conforme o tempo trabalhado no ano-base.
O crédito é feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal (PIS) e pelo Banco do Brasil (Pasep). Os saques podem ser realizados até 29 de dezembro de 2025.
A consulta ao benefício pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, pela Central Alô Trabalho (158)ou pelos apps Caixa Tem e Caixa Trabalhador. Quem não foi incluído no lote, mas acredita ter direito, pode registrar recurso no app da Carteira de Trabalho Digital.



