Obras na Primeiro de Maio seguem em novo trecho após a rua Gustavo Halfpap

Com o avanço das obras de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio, o desvio atualmente utilizado pela rua Gustavo Halfpap não será mais possível de ser feito para quem trafega do Centro em direção aos bairros Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Ponta Russa e Águas Claras, nem no sentido inverso.

A intervenção agora se concentra no trecho após a rua Gustavo Halfpap, com as escavações realizadas durante o período noturno, das 20h30 às 4h30, horário em que ocorre o bloqueio total da via. Após as 4h30, o trânsito será liberado em meia pista, permitindo a passagem controlada de veículos até o reinício dos trabalhos à noite.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), a rua Azambuja passa a ser a melhor rota alternativa para os condutores que circulam pela região. Aos finais de semana, o trânsito permanece parcialmente liberado, sem fechamento total no período noturno.

A adoção do regime de obras noturnas tem como objetivo reduzir os impactos no tráfego durante o dia, especialmente nos horários de maior movimento, conciliando o avanço da macrodrenagem com a rotina da população.

A realização das obras no período noturno tem sido uma estratégia fundamental para reduzir transtornos à população. “Temos buscado um equilíbrio entre o progresso da obra e a fluidez do trânsito”, comentou o secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Luiz Andrade.

“A execução noturna permite que a intervenção avance sem comprometer o deslocamento diário dos moradores e trabalhadores. Pedimos a colaboração dos motoristas para que respeitem a sinalização e redobrem a atenção no trecho”, completou o secretário.

Inscrições abertas para processo seletivo da saúde em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o Edital nº 014/2025, que visa o preenchimento de vagas temporárias e formação de cadastro reserva para diversos cargos na área da saúde. As inscrições estarão abertas entre os dias 20 e 24 de outubro de 2025, de forma gratuita, mediante o envio da documentação exigida em um único arquivo PDF para o e-mail...
Continuar lendo...

Acadêmica da UNIFEBE é premiada em congresso nacional de educação médica

O trabalho científico desenvolvido pela acadêmica Isadora Aglimone Alessio, do curso de Medicina da UNIFEBE, foi premiado no 63.º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), realizado este ano em Natal, no Rio Grande do Norte.  O estudo “Discrepância entre o número de médicos formados e vagas de residência médica nas regiões brasileiras”, apresentado pela estudante no evento...
Continuar lendo...

Fisioterapia UNIFEBE é nota máxima no MEC

O curso de Fisioterapia da UNIFEBE recebeu o conceito máximo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC). A nota 5, em uma escala de 1 a 5, é resultado da Avaliação Externa virtual in loco, vinculada ao processo de Reconhecimento, realizada pelo órgão entre os dias 8 e 10 de outubro.  O processo avaliativo foi conduzido pela Comissão Avaliadora...
Continuar lendo...