Um caminhoneiro de 34 anos ficou ferido após perder o controle do caminhão que dirigia na manhã de quinta-feira (16), em Ilhota, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 10h, na Avenida Jorge Lacerda, no bairro Barra de Luiz Alves.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão contêiner atropelou uma motocicleta que estava estacionada, derrubou um poste de energia e atingiu três casas antes de parar com a cabine dentro de uma das moradias.
Com o impacto, o motorista ficou desacordado e preso na cabine, cercado por fios de alta tensão. A Celesc precisou desligar a rede elétrica para permitir o resgate com segurança. Em seguida, o helicóptero Arcanjo-03 foi acionado e transportou o caminhoneiro em estado grave ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Populares chegaram a relatar que uma motociclista teria sido atropelada, mas os socorristas confirmaram que a moto estava parada na via e não havia condutor no momento do acidente. Dentro da casa onde o caminhão parou havia uma idosa, que felizmente não se feriu, apenas o muro e a fachada ficaram danificados.
As outras duas residências atingidas sofreram danos parciais e estavam vazias no momento da colisão. A causa do acidente ainda está sendo investigada, e não está descartada a hipótese de que o motorista possa ter sofrido um mal súbito antes de perder o controle do veículo.




