Na tarde deste sábado (18), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Durante o deslocamento, a guarnição foi informada por moradores da região sobre a presença de um homem visivelmente embriagado portando uma faca nas proximidades. Fato esse que ocorreu no bairro Braço do Baú, em Ilhota.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito, um homem de 40 anos, que foi abordado e detido. Na residência da vítima, uma mulher de 44 anos, ela relatou que o ex-namorado não aceita o fim do relacionamento e já havia feito ameaças anteriormente, afirmando que a mataria caso a visse com outro homem.
Segundo o relato, na data de hoje, o agressor invadiu a casa sem permissão e, ao ser visto com uma faca, a vítima se sentiu intimidada e decidiu não reagir. Após algum tempo, o homem deixou o local por conta própria. Diante das circunstâncias e das declarações da vítima, a guarnição deu voz de prisão ao autor, garantindo seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.




