Na tarde de sábado (18), por volta das 17h34, um homem de 36 anos foi resgatado após ser arremessado ao mar durante um passeio de lancha, em meio a uma tempestade. O incidente aconteceu em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A embarcação seguia em direção à Ilha dos Remédios, quando, ao sair do canal da Boca da Barra, foi atingida por uma grande onda, causada pelo mar agitado e fortes rajadas de vento. O impacto lançou o condutor da lancha ao mar.
A ocorrência foi observada a partir do Posto 1 da Boca da Barra, que rapidamente mobilizou a equipe de guarda-vidas com a moto aquática.
Ao chegar ao local, os profissionais encontraram condições severas de baixa visibilidade, com ondas altas e vento forte. A vítima foi localizada fraca, desorientada e com as vias aéreas submersas, apresentando sinais de choque e incapaz de erguer os braços para facilitar o resgate.
O guarda-vidas conseguiu segurar a vítima pelo braço e rebocá-la até uma área segura. A vítima apresentava sinais de exaustão extrema e confusão mental, sendo assistido imediatamente após o salvamento.
Logo depois, mais um guarda- vidas foi acionado para auxiliar na recuperação da lancha, conseguindo desvirar a embarcação e rebocá-la até a faixa de areia, concluindo a operação com sucesso.




