Fortes rajadas de vento atingiram Santa Catarina entre sábado (18) e domingo (19), com velocidades chegando a 100 km/h em Urupema, na Serra. Segundo a Defesa Civil, diversas cidades registraram danos, incluindo destelhamentos, quedas de árvores, placas e estruturas, além de falta de energia.
Em Florianópolis, uma tenda foi derrubada no Centro de Formação de Atletas do Avaí, deixando uma pessoa ferida. A cidade teve 18 ocorrências registradas até a noite de sábado.
Em Itajaí, o telhado de uma casa desabou, deixando 10 pessoas desalojadas. Já em Bombinhas, uma embarcação à deriva foi resgatada na praia de Zimbros. Houve ainda danos em construções e redes elétricas em Itapema e Porto Belo.
Ao todo, cerca de 28 mil unidades consumidoras ficaram sem energia no estado, sendo Florianópolis a mais afetada, com mais de 14 mil desligamentos.
Balneário Barra do Sul registrou ventos de 80 km/h e um barco chegou a virar, com o ocupante sendo resgatado. Rajadas intensas também foram registradas em Rancho Queimado e na região do Aeroporto de Florianópolis.




