(VÍDEO) Avião carregado de iPhones é apreendido e piloto vai preso

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (20), uma aeronave carregada com 571 celulares iPhone de origem estrangeira, avaliados em mais de R$ 3 milhões, no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo. O piloto e um ajudante foram presos em flagrante pelo crime de descaminho.

A ação ocorreu por volta das 9h, durante uma operação de inteligência das Equipes de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal. O avião monomotor modelo RV-10, procedente da região de Foz do Iguaçu (PR), foi abordado pelas equipes da Receita Federal e, em seu interior, foram encontrados os aparelhos sem a devida comprovação de importação regular.

No momento da abordagem, um veículo VW/Taos estava estacionado em frente ao hangar. O motorista, de 34 anos e morador de Foz do Iguaçu, auxiliava o piloto a empurrar a aeronave para dentro do galpão.

A aeronave, o veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis.

O piloto, de 58 anos e residente em Foz do Iguaçu, já havia sido preso anteriormente, em janeiro de 2023, na cidade de Ourinhos (SP), quando transportava 452 celulares escondidos em fundo falso no para-choque traseiro de um veículo Renault/Duster. Na ocasião, a carga foi avaliada em R$ 809 mil.

A Receita Federal mantém ações permanentes de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho em todo o país, com o objetivo de combater a concorrência desleal, proteger a economia nacional e garantir a justiça fiscal.

Comércio irregular ocupa área pública nas proximidades da rodoviária

Nos últimos dias, a movimentação em uma área pública nas proximidades da rodoviária de Brusque chamou a atenção de quem passou pelo local. No sábado (18) e domingo (19), um grupo montou uma estrutura para comercializar móveis artesanais às margens da Beira Rio, em um terreno de domínio municipal. Segundo informações apuradas pela Cidade FM, o espaço foi utilizado sem...
Continuar lendo...

Sistema de reconhecimento facial identifica e ajuda polícia a prender mais um na Fenarreco

O sistema de reconhecimento facial implementado na 38ª Fenarreco entrou em jogo novamente e identificou mais uma pessoa que devia para a Justiça. O caso aconteceu na noite deste domingo (19), no local do evento, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A Polícia Militar foi quem cumpriu o mandado de prisão. Segundo o relatório, era por volta das 19h quando o sistema reconheceu que havia uma mulher de 30 anos na festa com o mandado em aberto, pelo crime...
Continuar lendo...

"Até que o guincho nos separe": GTB está fazendo motos com escapamento irregular pararem no pátio

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) vem intensificando, nas últimas semanas, a fiscalização de motocicletas e motonetas com o sistema de escapamento adulterado, popularmente conhecidas como “turbal” ou “turbais”. A ação atende a orientações e determinações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), visando combater a poluição sonora e garantir maior segurança...
Continuar lendo...