Um patrulhamento rotineiro resultou na apreensão de cigarros eletrônicos e materiais destinados ao comércio ilegal desses dispositivos na tarde desta segunda-feira (20), na região da BR-470, em Apiúna, nas proximidades da saída da estrada geral da Subida.
Por volta das 18h30, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo local quando avistou um Volkswagen Gol parado, com o motor ligado e as luzes apagadas. Diante da suspeita, os policiais decidiram abordar o motorista, um homem de 28 anos.
De acordo com a PM, durante a revista, não foram encontradas drogas, mas os policiais localizaram três cigarros eletrônicos no banco dianteiro e uma máquina de cartão no porta-luvas, utilizada para a venda dos produtos.
Inicialmente, o suspeito alegou uso pessoal, mas acabou confessando a comercialização ilegal dos dispositivos e afirmou que aguardava um comprador no local. Ele também revelou possuir mais unidades dos “vapes” em sua residência, em Ibirama, autorizando a busca no imóvel.
Na casa, os policiais encontraram 44 cigarros eletrônicos e oito essências estrangeiras para recarga. O plantão da Polícia Federal em Itajaí foi acionado para providenciar o recolhimento dos produtos e a apreensão do veículo, que foi removido ao pátio autorizado.
Além disso, foram apreendidos um celular Xiaomi — usado exclusivamente para o comércio dos cigarros eletrônicos —, uma máquina de cartão e R$ 461 em espécie.
Ao término da ocorrência, foi confeccionado o boletim de ocorrência, e todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao Destacamento Policial Militar de Apiúna, para os procedimentos cabíveis e posterior remessa à Polícia Federal.




