Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20), suspeito de estelionato. O fato ocorreu por volta das 15h46, após uma abordagem no bairro Água Verde, em Blumenau.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições realizavam diligências após denúncias sobre uma suposta campanha de arrecadação de roupas em nome de uma OSC (Organização da Sociedade Civil). O veículo foi abordado no momento em que realizava a coleta.
O condutor afirmou atuar como voluntário da Associação Desafio Nova Vida e apresentou um crachá. No entanto, em consulta, a entidade constava como baixada. No carro estavam outras três pessoas, que disseram trabalhar para o suspeito e recebiam R$ 15 por sacola coletada.
No interior do veículo foram encontradas 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos com bilhetes da falsa campanha de donativos.
Após nova indagação, o homem confessou que os itens seriam vendidos a uma fábrica de estopas e o dinheiro depositado na conta de outra pessoa, utilizado para pagar os coletores e despesas pessoais.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, junto com o veículo, o material apreendido e as testemunhas.



