(VÍDEO) Shaiani Hodecker rompe o silêncio sobre erro na escolha da realeza da Fenarreco

Na manhã desta quarta-feira (22), o programa Rádio Revista Cidade recebeu Shaiani Hodecker, representante da empresa Urbanize Engenharia e Construção, parceira da 38ª edição da Fenarreco e responsável pela organização do concurso que escolheu a rainha e as princesas da próxima edição da festa. A entrevista aconteceu após a polêmica gerada durante o anúncio das vencedoras, que levou à inclusão de uma terceira princesa por conta de um erro na contagem de votos.

Durante a conversa, Shaiani reforçou que sua função era exclusivamente voltada à parte operacional do evento e que a apuração dos resultados cabia à prefeitura. “A minha missão era fornecer coroa, faixa, um apresentador e acompanhar essas meninas durante todo o percurso. Eu não tenho o poder nem a autoridade para fazer a soma de votos e muito menos declarar alguém como ganhadora”, afirmou.

A empresária também contestou as declarações de que o erro teria ocorrido durante o anúncio, alegando que o problema veio de etapas anteriores da apuração. “Como eu vou anunciar um nome errado e eles sabendo do resultado correto e não me corrigirem na hora?”, questionou. Ela reforçou que, segundo o que foi apurado posteriormente, a falha estava na planilha de pontuação, e não na leitura pública dos nomes.

Shaiani ressaltou que a repercussão do caso trouxe prejuízos à sua imagem pessoal e à da empresa. “Eu gostaria de uma retratação da Prefeitura, porque isso afeta a minha empresa, afeta a minha imagem como pessoa. Mas quem me conhece sabe da minha boa índole”, declarou. A engenheira contou que se dedica ao concurso por amor à festa e à cidade, lembrando que é ex-rainha da Fenarreco e participa voluntariamente da preparação das candidatas há vários anos.

Encerrando a entrevista, Shaiani pediu que o episódio sirva como aprendizado para que futuras edições sejam melhor organizadas. Segundo ela, a Fenarreco “precisa ter uma equipe voltada para isso e documentos bem registrados, como se fosse um concurso público”, garantindo mais transparência e segurança às candidatas e à própria festa.

Paróquia São Luís Gonzaga será a única igreja de SC a acolher relíquias peregrinas de São Carlo Acutis

A Paróquia São Luís Gonzaga recebe neste final de semana o frei Carlos Acácio, ex-reitor do Santuário do Despojamento de Assis, na Itália, como parte da programação especial do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que é celebrado no domingo, 26 de outubro. Em sua passagem, única em Santa Catarina, o religioso trará uma relíquia do coração de São Carlo Acutis e uma camiseta do santo, usada pelo...
Continuar lendo...

Prefeitura promove o 2º Baile dos Servidores Públicos Municipais

A Prefeitura de Brusque, em parceria com a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (ASPMB), realiza na próxima sexta-feira (24), a partir das 20h, o 2º Baile dos Servidores Públicos Municipais, evento em comemoração ao Dia do Servidor Público. A confraternização será realizada no Salão de Eventos da Paróquia Santa Catarina, localizado na Rua do Cedro, nº 54, em Dom...
Continuar lendo...

GTB intensifica rondas e reforça tolerância zero para infrações com autopropelidos

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) segue realizando rondas por diversos bairros da cidade para identificar condutores de autopropelidos que insistem em descumprir as regras de circulação e segurança. A medida marca uma nova fase de tolerância zero, prevista na Lei Municipal nº 4.773, aprovada em junho de 2025, que regulamenta o uso desses equipamentos no município. Nesta última terça-feira (21), dois condutores foram flagrados sem...
Continuar lendo...