Na tarde desta quarta-feira (22), o Conexão 92 recebeu o padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia, para falar sobre a “Profecia do Avivamento”, evento que será realizado neste fim de semana em Brusque com a expectativa de reunir mais de mil pessoas no pavilhão da Fenarreco. A programação é organizada pela Canção Nova e conta com o apoio da Paróquia Santa Catarina, do bairro Dom Joaquim e da Comunidade Bethânia.
Padre Elinton explicou que o evento nasceu de uma iniciativa da fiel Aline Doerner, que participou de uma edição na Canção Nova e sentiu o chamado para trazer o encontro ao município.
“A profecia do avivamento é um tempo de renovo da fé. É quando o Espírito Santo sopra novamente sobre nós e reacende a chama que, às vezes, está coberta pela cinza da rotina. É um momento de reencontro com Deus”, destacou.
Ele comparou o avivamento ao gesto simples de reavivar o fogo de uma brasa:
“O meu pai dizia que, quando termina o churrasco, é que a brasa fica boa. Depois de um tempo, ela vai esfriando. O avivamento é como soprar essa brasa, tirar a cinza e deixar o fogo aceso de novo”, exemplificou o sacerdote.
Primeira edição no Sul do Brasil
Esta será a primeira edição oficial da Profecia do Avivamento no Sul do país, reunindo pregadores da Canção Nova com forte atuação em encontros de oração e cura. O evento promete momentos de pregação, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, com bênçãos e testemunhos de fé.
“Não prometemos milagres. O que fazemos é rezar: pedindo cura, libertação e um encontro profundo com Deus. Mas muitas graças têm acontecido onde esse evento passa”, contou o padre.
A programação começa na sexta-feira (24) com missa às 20h, segue no sábado (25) com pregações e uma noite oracional com a Comunidade Colo de Deus, e encerra no domingo (26) com missa presidida pelo bispo auxiliar de Florianópolis, Dom Onésimo. O destaque do sábado será a presença do frei Carlos Acácio, que trará uma relíquia do Santo Carlo Acutis, uma das figuras mais admiradas pelos jovens católicos.
“O frei Carlos foi reitor do santuário em Assis que acolheu o corpo de Carlo Acutis. Ele trará uma relíquia e partilhará sua convivência com esse jovem que inspira fé e santidade”, disse o padre.
Ingressos quase esgotados
Segundo o padre, os ingressos para o evento estão praticamente esgotados, mas novos lotes devem ser liberados ainda nesta quarta-feira (22), às 17h, no site Aqui Tem Ingressos e no perfil do Avivamento Brusque no Instagram.
“É um presente de Deus para Brusque. Quem participar vai sair renovado”, concluiu.
30 anos da Comunidade Bethânia
Ao final da entrevista, o padre recordou os 30 anos da Comunidade Bethânia, fundada em 1995 pelo padre Léo.
“Betânia não é só um lugar, é um jeito de viver. Acolhemos quem sofre com dependência química, mas principalmente acolhemos o ser humano ferido, ajudando-o a reencontrar o sentido da vida”, disse.
Ele lembrou que o carisma do padre Léo segue vivo “Onde abundou o pecado, superabundou a graça. É isso que vemos todos os dias em Bethânia, Deus transformando dor em recomeço.”




